THIAGO E ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO

No palco a intimidade musical de pai e filho: dois músicos intuitivos com uma linguagem peculiar e familiar. Dois artistas de alma brasileira com o dom de musicar o encontro. Duas gerações de puro som se encontram para trocar harmonias, ritmos, solos, improvisos, composições e parcerias.

Juntos apresentam composições próprias e temas criados no momento, em um encontro de pura música.

O show tem como ponto de partida a sintonia e a cumplicidade, e como principal foco o prazer de fazer e ouvir música. É composto de belas harmonias e melodias, empolgante ritmo e improvisos inusitados, com incrível bom gosto harmônico e espetacular criatividade, características marcantes de Arismar e Thiago, que se apresentam com violões de 6 e 7 cordas, contrabaixos, guitarras e piano. É uma oportunidade única para os apreciadores da boa música.

Ficha Técnica: Arismar do Espirito Santo - piano, violão de 7 cordas, guitarra e contrabaixo Thiago Espirito Santo - contrabaixo e guitarra Giselle Ventura - produção

No repertório estão: 1. A Gueixa (Arismar do Espirito Santo) 2. Cadê a Marreca (Arismar do Espirito Santo) 3. Bárbaro (Thiago Espirito Santo) 4. Sonhando Acordado (Arismar do Espirito Santo) 5. Juju (Thiago Espirito Santo) 6. Vestido Longo (Arismar do Espirito Santo) 7. Contemplando (Thiago Espirito Santo) 8. Santos X Corithians (Arismar do Espirito Santo) 9. Jaco no Jabour (Arismar do Espirito Santo) 10.Debaixo do Cajueiro (Arismar do Espirito Santo)

ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO- Comemorando 40 anos de carreira, com nome consagrado no meio musical, referência em vários instrumentos, Arismar é um músico completo. Sua maneira de tocar e compor, sob a força máxima da intuição e espontaneidade, harmonias inusitadas, improvisos melódicos, ritmo contagiante e criatividade têm sido sua marca registrada. Traz para cada instrumento as experiências e linguagens desenvolvidas na bateria, no baixo, no piano, na guitarra e no violão 7’. Recebeu o Prêmio Sharp de Música e foi eleito um dos 10 melhores guitarristas do Brasil (Guitar Player). Assina e dirige vários projetos: Cordas à Solta, Alô Bateria, Canção sem Fronteiras, Encontro Brasileiro do Acordeon são alguns exemplos.

Tem ministrado Master Classes em circuito universitário dos EUA (Trinity College, Rhode Island College, Wheeler School Providence, University of Hartford, Real Art Ways, Newigton Public Library, Manhattan School, Roger Williams University, Nyack College, Towson University, Philadelphia Museum of Art, Yale University, Mc Neese State University, Brazil Camp Cazadero), na Dinamarca, Argentina, Uruguai e em diversas cidades brasileiras. Em sua discografia estão “Arismar do Espirito Santo: 10 anos” (Maritaca); “Estação Brasil” (Maritaca); “Foto do Satélite” (Maritaca); “Uma porção de Marias” (Biscoito Fino); “Essa Maré” (Rob Digital); “América” (Lua Music); “Glow” (Universal); “Cape Horn” (independente); “Alegria nos Dedos” (Maritaca) e “Roupa na Corda” (Maritaca), além de participar como convidado solista em inúmeros outros CD’s.

Arismar é colaborador das Revistas “Brasileiros” e “Guitar Player”, onde escreve sobre Música.

THIAGO- Representante da segunda geração musical Espírito Santo, Thiago faz de seu dom razão de existir, e da improvisação, maior exercício na vida. "Alma de Músico | Musician’s Soul" (2014) e "The Jazz Tradition" (2011), os dois mais recentes álbuns do contrabaixista - em meio a uma produção efusiva ao longo de 22 anos de carreira - congregam nos títulos a tradução do ofício eleito. Por seu estilo e técnica singulares, o jovem músico é reconhecido como um dos mais versáteis e originais contrabaixistas em atividade no mundo.

O gosto pela liberdade de execução do instrumento o tornou referência no cenário jazzístico. Berço musical e grande curiosidade pela abrangência deste universo - aliados à prática de instrumentos diversos e composição - formam um profissional completo. Além da carreira solo e formações em banda, com mais de uma dúzia de CD’s lançados, Thiago Espirito Santo exerce atuação intensa em cada um dos pilares musicais, com shows, produções, palestras e oficinas.

Como produtor, foi indicado ao Grammy Latino em 2012, pelo álbum "Forró Chorado", de Oswaldinho do Acordeon. Como professor, além de ministrar aulas e oficinas pelo país, desenvolveu o método de contrabaixo aplicado hoje em 360 polos do Projeto Guri.

Seu currículo extenso inclui uma série de shows e gravações por todo Brasil e exterior (Estados Unidos, Argentina, Equador, Alemanha, Áustria, Espanha, Portugal, Holanda, Itália, França, Moçambique, Japão e Rússia), ao lado de parceiros como Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Maria Bethânia, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Wilson Simonal, Jair Rodrigues, George Benson, Gregoire Maret, Alessio Menconi, Dom Moio, Todd Johnson, Kenwood Dennard, entre muitos outros.

Ficha técnica do show em SJR: ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO: VOZ, baixo VIOLÃO 7’, e GUITARRA.

THIAGO ESPÍRITO SANTO: VOZ, BAIXO, GUITARRA.

SITE: http://www.thiagoespiritosanto.com.br

Vídeos: http://www.thiagoespiritosanto.com.br

Todos os direitos reservados a São José de Ribamar Jazz & Blues Festival 2016.