ANNA CLAUDIA

Anna Claudia, cantora de timbre de voz delicado e ao mesmo tempo poderoso, tem 30 anos de carreira, dois disco no currículo e participação consagrada em shows, apresentações em bares e festivais em todo o país.

Desde que deixou Belém do Pará em 1987, rumo às terras do Maranhão, aprimorou a voz, tomou conta dos palcos e brindou o público maranhense com belos shows, sempre prezando pela excelência no repertório e pela companhia de ótimos músicos.

O primeiro Cd – Anna Claudia - gravado em 1997 e, cujo repertório foi cuidadosamente selecionado, contou com belas composições dos maranhenses Nonato Buzar, Antonio Vieira, Nosly Junior, Eliésio, Carlinhos Veloz, Zeca Baleiro e Joãozinho Ribeiro, entre outros. O novo Cd- Bons Ventos – traz uma cantora madura e um repertório diversificado. Para Zeca Baleiro, que apresenta o disco no encarte, “Bons Ventos” “faz uma ponte musical entre os dois estados, centrando fogo em autores dos dois lados da fronteira”. É o caso do próprio Zeca, além dos maranhenses Nosly, Gerude, Ronald Pinheiro, Djalma Chaves e do paraense Allan Carvalho. O disco é produzido pelo percussionista Luiz Cláudio, irmão de Anna, que ingressa no mercado de produção musical após comandar seus projetos autorais “Loopcinico” e “Som na Lata”.

No SJR Jazz e Blues Festival, Anna Claudia apresentará o show que dá novo ao seu mais recente cd “Bons Ventos”. Um belo trabalho que anuncia o momento especial da carreira da cantora.

Nesse show, Anna Claudia será acompanhada pela banda que também é responsável pelos arranjos, formada por Luiz Claudio (Direção musical e percussão) Luiz Junior (violão, guitarra, viola e vocais), Mauro Travincas (contrabaixo), Rui Mário (teclados e acordeom). Além do repertório de “Bons Ventos” Anna interpretará clássicos de Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque , Sergio Habibe, Waldemar Henrique e Sivuca, mostrando o ecletismo de seu repertório e sua habilidade como intérprete em cantar diversos gêneros musicais, mas sempre mantendo sua personalidade artística.

Todos os direitos reservados a São José de Ribamar Jazz & Blues Festival 2016.